A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas. Por exemplo, as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.
PREENCHIMENTO FACIAL
PREENCHIMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO OU GORDURA( RUGAS FINAS, SULCO NASOGENIANO, LÁBIOS, OLHEIRAS, QUEIXO E MALAR)
O ácido hialurônico é uma substância presente em abundância no nosso organismo. Por isso é considerado inerte e pode ser injetado para tratamento de rugas finas e do sulco nasogeniano acentuado (linha de expressão que vai do nariz ao canto da boca), que representa um dos primeiros sinais de envelhecimento facial. A melhora do contorno facial com discreto aumento da região malar (maçã do rosto) e do mento (queixo) também podem ser realizados com a injeção desse ácido em planos profundos, assim como a suavização de olheiras e embelezamento e aumento dos lábios. O procedimento é feito no consultório com anestesia local. Esse ácido é absorvido em um período de 8 a 12 meses.
Outra opção é a injeção da gordura do próprio paciente para o mesmo fim. Tal enxerto pode ser reabsorvido em partes, mas é considerado um preenchimento mais definitivo. Deve ser realizado no Centro Cirúrgico, sob anestesia local.
BIOESTIMULADORES
Os tratamentos com bioestimuladores de colágeno são ideais para melhorar a flacidez da pele. Essas substâncias são biocompatíveis e biorreabsorvíveis, que quando injetadas, produzem reação capaz de estimular a própria produção de fibras de colágeno pelo organismo a longo prazo.
As substancias mais usadas são o ácido Poliláctico, e Hidroxiapatita de cálcio, que podem ser indicados para diferentes partes do corpo, como face, pernas, braços, glúteos e abdômen.
Vale lembrar que o procedimento não possui efeito imediato, sendo seu resultado na melhora da elasticidade da pele ao longo dos meses, de forma bastante natural.
BICHECTOMIA
A Bichectomia tem como finalidade afinar a região das bochechas através da remoção do compartimento de gordura da área do terço médio-inferior facial, conhecido como Bolsa de Bichat. Para aqueles que possuem indicação, o procedimento resulta em uma proporção facial mais definida.
OTOPLATIA
A orelha em abano é uma deformidade causada devido ao maior tamanho e projeção das orelhas, causando muitas vezes danos psicológicos ao paciente. A cirurgia melhora a forma, tamanho e angulação das orelhas em relação à cabeça. O ideal é que seja realizada por volta dos 6 a 7 anos de idade, quando as orelhas já completaram seu crescimento.